Óleo Essêncial

Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde por meio da aromaterapia, podem acalmar, estimular, conservar alimentos, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural, só é preciso ficar atento às propriedades de cada tipo de óleo essencial.

Os óleos essenciais são obtidos por meio de técnicas de extração, como prensagem a frio e diferentes tipos de destilação. Os terpenos, que são compostos orgânicos voláteis (COV OU VOC em inglês) presentes nos óleo essenciais, podem ser extraídos das folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas.

Os terpenos podem reagir com outras substâncias ou com eles mesmos e originar outros compostos químicos, como o mentol, cânfora, vitamina A, esqualeno, limoneno e o farnesol. Além destas substâncias, os terpenos são também altamente reativos com outros compostos presentes na atmosfera, como ozônio, nitrato, e hidróxidos.

Os terpenos representam a classe mais importante de substâncias químicas secretadas pelos vegetais e são derivados de uma molécula (isopreno) formada por várias ligações de carbono. O termo terpeno surgiu da terebintina, que é uma resina provinda dos troncos de pinheiros, sendo que a palavra terpeno, de origem grega, significa cheiro agradável. Porém, os terpenos não estão presentes somente nos pinheiros e nas coníferas. Eles são encontrados em frutas cítricas (como a laranja), nos eucaliptos, roseiras, entre outras.

Sobre a loja

Produtos de aromaterapia, oleo essencial de eucalipto, aromatizador, difusores, aromas, blends, spray, cheirinho de ambiente. Melhores condições de pagamento e de entrega. Promoções exclusivas com as melhores marcas.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

LICA COMERCIAL LTDA - CNPJ: 05.258.227/0001-55 © Todos os direitos reservados. 2020